domingo, 25 de julho de 2010

bem vindos, podem se sentar

Faz tempo que meu tempo esqueceu que eu tenho muito tempo pra escrever. Particularmente, gosto bastante de escrever, por mais que não o faça com muita destreza. É interessante reservar um espaço único para crônicas e afins, mesmo sabendo que eu não vou tê-las publicadas em grandes jornais ou ter muitas visualizações. O Poemas de Inverno, meu blog mais ativo, tá com exatas 1500 visualizações. Esse daqui vai ficar só pra coisas pessoais: ensaios, coisas da alma, reflexões e outras tantas coisas emo que temos por aí. Tentarei deixá-las menos emo. Juntarei coisas de outros blogs meus que agora estão offline e zipá-los por aqui. Boa leitura.

-

Antes de mais nada, vamos entrar, não é? Como você está vendado, deixe-me apresentar a casa. Não, não se mova, pode ficar parado aí mesmo. Deixe-me só fechar a porta. Volto em exatos 4 passos. Pronto, podemos prosseguir. Você gosta de cores? Eu adoro cores. A cor da casa é violeta. Decorei-a com violeta e marrom porque queria um ambiente bem aconchegante. Apesar de cores mortas, eu gosto delas. O som que você ouve agora é o som do mensageiro do vento pendurado no humilde lustre da sala. Mas não se deixe enganar pela beleza da palavra 'lustre', é humilde mesmo, é um lustre à luz de velas. Existem exatamente 7 velas acesas agora, afinal é noite, caso você não lembre. Existem, abaixo do portador das velas, duas poltronas no estilo 'vovô'. Uma amarelo queimado e outra marrom. Um centro redondo de madeira, bastante antigo, separa elas duas. Em cima do centro, apenas uma caneca de porcelana branca com resquícios do chá de canela da noite passada. Gosto de chá de canela, sabe? É um vício necessário. Comecei o vício depois de um poeminha de uma situação inusitada. A cadeira marrom fica do lado esquerdo, o centro no centro e a poltrona amarela do lado direito. Logo atrás desta tem uma entrada para a cozinha, que não nos interessa agora. Atrás da poltrona marrom tem a passagem para o corredor, que leva aos quartos e à biblioteca, bem como ao banheiro, que também não nos interessa agora. Abaixo do centro tem um tapete vinho com decorações beges-não-tão-beges. O piso do chão é um marrom queimado também. Sou bem unicolor às vezes. Agora, em 5 passos médios, chegaremos às poltronas. Vamos? Isso, isso, agora vire-se um pouco para a direita e sente-se. Pode se sentir à vontade, tire esses sapatos, deixe-me guardar essa bolsa. Melhor assim? Engraçado, faz tempo que não recebo visitas. Não se importe com a chuva lá fora, a casa é bem protegida contra inundações. Apenas curta o clima chuvoso e frio à luz de velas. Jajá a moça que cuida da casa trará um chá e alguns biscoitos, tudo bem? Para o caso do frio começar a ser muito pedante, ao seu lado esquerdo tem um cobertor xadrez em três cores: vermelho, branco e preto. Os quadrados são grandes, do tipo dez por dez. Desculpe, tenho a mania feia de ser detalhista. Acho que agora podemos conversar um pouco. Mas, antes, vamos estabelecer uma coisa: a partir de agora eu conto as histórias e você as ouve. Se você pudesse ver, imagine que eu seria as palavras e você o leitor, certo? Bem, vamos conversar.

-



O cobertor.

15 comentários:

  1. Blog novo :D
    boa sorte com a nova empreitada ^^

    O texto é encantador, me sinto realmente conversando com você. Ficou uma coisa bem diferente e me agradou muit.
    A descrição feita aos poucos da a impressão que a casa surge gradativamente frente aos olhos.
    Está de parabéns
    ^^

    http://baudopascacio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. otimo texto , a belo blog tambem

    ResponderExcluir
  3. uia só...blog novo na area...

    o texto parece você com seus pensamentos...contando passos....conversando...
    muito bom ^^

    sucesso

    ResponderExcluir
  4. Hey,
    me senti dentro dessa casa, agora, considero o seu blog essa casa.

    ResponderExcluir
  5. Me sinto obrigada a seguir esse blog.
    Muito aconhegante essa sua casa! Linda. As cores sóbrias, decoração crua, nua, verdadeira, cultural e inspiradora.
    Vinho?
    Teu jeito de escrever, assim, conversando comigo desse jeito tão educado, tão aconchegante, me lembra um livro que li chamado "Bubble Gum" da Lolita Pille. Recomendo.
    Voltarei.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto!

    Mas as vezes um leitor não consegue ler as palavras. ;)

    ResponderExcluir
  7. Realmente, que dia frio. Chá ou café? Não, obrigada. Quer dizer sim... um café forte, mas com açúcar. Biscoitos? Gosto mais desse do que daquele. Bonito quadro! Onde comprou? É fazia tempo que a gente não se via mesmo. Senta aqui perto, a gente se esquenta. Vai, desatina a contar, como vai à vida?

    ResponderExcluir
  8. Adoreiii a casa e estarei sempre aqui.
    beijosss... retribua a visita...

    http://teclandocomigomesma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Que bacana o seu texto. ogo no início você disse que não vai ver seus textos publicados... eu acho que você deveria sim correr atrás disso, pois escreve bem demais! Não é todo mundo que tem o poder com as palavras ocmo você tem. Conversar com o leitor, descrever perfeitamente... muito legal mesmo! Por que não pensa em um livro? Seria ótimo! Mais uma vez parabéns

    ResponderExcluir
  10. Bom texto

    poderia dizer até que ele foi... aconchegante

    ;]

    mas toma cuidado com o tamanho da forma e o fundo do blog pq fica complicado de ler em algumas partes.

    http://oarlecrim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Bela casa. Virei visitá-lo mais vezes, procure estar sempre com a dispensa cheia.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Bela apresentação, tô me sentindo em casa. Gostaria de uma xícara de café, posso?!! Rsrs

    abraço, e boa sorte com o blog!

    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Você me aceita em seu humilde lar, para numa passagem temporária, escutar essa história e divulgar meu blog?

    Se sim, obrigada desde já pelo café.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, volte sempre!